sábado, 10 de março de 2012

Uma política as escuras!

A VEREADORA

Depois de muita frustração e muito descaso, como era da sua conveniência, a vereadora resolveu cumprir com a sua obrigação. Mas, mesmo assim, está levando vantagem, já que os outros, nem por conveniência, foram capazes de um único gesto que honrasse o poder que lhes foi dado. É bom lembrar, que quando um político é eleito com a maioria dos votos do eleitorado, ele passa a representar os interesses do todo social; e não de uma oposição ou de uma situação. Um prefeito não é prefeito de um grupo de situação, ele é o prefeito de toda cidade, representante dos deveres e direito de todos os cidadãos que abrange o município; aí acaba, morre oposição, ele é o prefeito de toda situação. O político bom (que no caso não existe; mas se existisse) seria aquele que como representante do povo, lutasse pelos bens e interesses da maioria, ou seja, trabalhasse com propostas que beneficiasse a sociedade, os indivíduos que formam essa sociedade como um todo. Quando eu sou pequeno, penso pequeno; Eu penso só em mim mesmo. Esqueço que aquele sujeito que eu deixo de pensar, que eu deixo a margem da sociedade, que eu me beneficinho da sua ignorância, que eu nego a oportunidade, é o mesmo que está se drogando na esquina, que está assaltando no sinal, que está matando nas ruas, mas eu esqueço que também posso ser a próxima vítima que ele espera na esquina, que ele espera no sinal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário